26 de abril de 2009

MEDIDAS SIMPLES QUE FAZEM A DIFERENÇA, FIQUE ESPERTO!

20% dos usuários não adota patchs do Windows
Detection Tool: cuidados simples não são adotados por um quinto dos usuários de Windows

Uma pesquisa da consultoria Qualys apontou que 20% dos usuários de Windows não instalam as patchs de segurança fornecidas pela Microsoft.

Por isso, diz a análise, há tanto espaço para crackers que exploram pragas como o Conficker. O estudo levou em conta informações coletadas em 80 milhões de computadores que rodam o sistema operacional da Microsoft em todo o mundo.

De acordo com a Qualys, um quinto dos usuários domésticos analisados não estava em dia com as correções de segurança divulgadas regularmente pela fabricante do Windows. Quem mantém o WIndows atualizado com as correções da Microsoft, está imune ao Conficker.

O mesmo estudo diz que as notícias sobre o Conficker e o temor de infecção e furto de dados contribuiu para a melhora nos hábitos de segurança de usuários.

Caso tenha interesse em verificar sua máquina, clique AQUI e baixe o programa gratuito.

Esse aplicativo gratuito detecta a presença do verme Conficker.C (também conhecido como Conficker.D ou Downandup.C), que já infectou milhões de máquinas no mundo inteiro. O invasor se mantém oculto na máquina contaminada. Mantém contato com outras máquinas infectadas, formando uma rede bot, e recebe comandos do responsável pelo malware.

Ricardo Lôvo diz:

Pessoal, já testei em minha máquina, e sugiro que façam o mesmo, de fato que a maioria das pessoas tem em suas máquinas o Windows (como diriam: paralelo, hehe), então sugiro que deixem as atualizações que o sistema vai buscar no Windows Update ativado, porém configurem para baixar e não instalar automaticamente, assim ele baixa o que é necessário e cada um escolhe o que instalar, e teremos a opção de nçao instalar aquela porcaria de programa que fica enchendo e dizendo que seu Windows é "Pirata", tá dada a dica!!