Segundo explicação da rede social, o conteúdo do Whopper Sacrifice violava os termos e condições do site. Para manter a privacidade das pessoas registradas, quando um amigo é apagado da lista, nenhuma notificação deve ser dada.
Isto não acontecia no aplicativo. Os dez amigos “sacrificados” acabavam recebendo a informação de que haviam sido trocados por um simples sanduíche, o Whopper.
O “app” ainda está ativo no Facebook, mas sem a funcionalidade de outrora.
Antes da remoção, ele foi instalado por 82 mil pessoas e 230 mil amizades foram desfeitas.
Os desenvolvedores, Refresh Partners e Crispin Porter, levaram o bloqueio de forma diplomática e encerraram com bom humor: “Facebook desabilitou o Whopper Sacrifice depois da prova que seu amor pelo sanduíche é maior do que 232.566 amizades”.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
MAIS DE:
A rede de fast-food Burger King publicou, no Facebook, um exótico aplicativo promocional: sacrifique dez amigos de sua lista de contatos e ganhe um sanduíche Whooper.
O desafio chamado Whopper Sacrifice recompensa, com um cupom, o usuário da rede social que instala o aplicativo e apaga uma dezena de amigos. Aqueles que são trocados pelo hambúrguer são notificados na mesma hora.
Apesar da ferramenta estar disponível no mundo todo, só é possível trocar o “vale-whopper” em 50 estados dos Estados Unidos e o distrito de Columbia.
O viral faz parte de uma estratégia de marketing da rede, que vem apostando em campanhas sarcásticas.
Ricardo Lôvo diz:
EAE, vc trocaria seu amigo por um sanduba? Eu? Claro que não, que esta na minha lista seja qual for, é muito bem selecionado, e sanduba por uma amigo? Fala sério!!

