24 de janeiro de 2009

ANTI VÍRUS, ESCOLHA O SEU

 /

Que tal aproveitar o fim de semana para instalar um escudo contra o malware no computador da sua casa?

Cada pacote de segurança usa hoje uma maneira diferente para detectar arquivos maliciosos e até os métodos de contagem são distintos. Alguns botam mais de uma ameaça na conta quando o arquivo contém vários itens danosos, por exemplo.

Para te ajudar a descobrir qual é o melhor antivírus, o editor sênior Carlos Machado se enfurnou no INFOLAB, despejou seis mil pragas num micro e rodou seis programas lançados recentemente.

O Kaspersky Anti-Virus2009 foi o que obteve o melhor resultado, detectando mais de dez mil programas nocivos nos seis mil arquivos. A página de estatística é outro destaque do programa, com gráficos mostrando as ameaças em detalhes.

Entre os pacotes gratuitos, quem leva a Escolha INFO é o AVG Free Edition 8.0, com sua nova interface que permite ver todos os recursos diretamente no menu principal. Ponto para a empresa tcheca, que conseguiu se livrar do visual antigo e pobre.


Uma boa surpresa em nossos testes foi perceber que o Norton 2009 ficou mais ágil e objetivo. A nova versão do software da Symantec ficou mais leve e também ganhou um belo upgrade na interface. Destaque também para a boa defesa dos usuários na web.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
NORTON 2009



-------------------------------------------------------------------------------------------------
McAFEE




-------------------------------------------------------------------------------------------------

AVIRA - FREE



--------------------------------------------------------------------------------------------------

NOD 32






(Fonte: INFO online)



Ricardo Lôvo diz:
Anti-vírus na minha opinião é uma questão pessoal, particularmente eu já testei alguns que foram citados na matéria acima, eu não abro mão do Norton, nunca tive problemas quando utilizava o Norton, claro que não adianta apenas ter um bom anti-vírus, as atitudes fazem a grande diferença.