A Microsoft está permitindo que usuários brasileiros do Windows baixem a versão 7 do IE sem verificar a originalidade do sistema operacional.
Logo que foi disponibilizado pela Microsoft há pouco mais de um ano, o Internet Explorer 7 só podia ser baixado por usuários de versões legítimas do Windows.
Desde o início de outubro deste ano, no entanto, o IE7 em inglês estava disponível para download sem que a Microsoft verificasse a validade do Windows do usuário.
Segundo a assessoria de imprensa da Microsoft, a versão em português também pode ser baixada por brasileiros sem que o Windows do usuário passe pelo programa que verifica a originalidade do sistema.
O IE7 traz novidades como navegação por abas e filtro anti-phishing que não são encontradas no IE6 e existem no Firefox, principal competidor do Explorer no mercado de navegadores.
O bloqueio do IE7 para Windows pirata era apontado como um dos fatores de crescimento do Firefox no Brasil e no mundo.
Ricardo Lôvo diz:
Pois é só liberam se forem ameaçados, agora se os valores fossem mais adequados à realidade de cada país com certeza teríamos muito menos pirataria. Veja o caso do Radiohead, colocaram o novo albúm diretamente no site e o internauta é quem escolhe o preço que quer pagar, pode levar até de graça é só baixar.