A cara é de laptop, mas a configuração... Na contramão dos laptops levíssimos (e caríssimos) que circulam por aí, os fabricantes investem numa nova geração de notebooks capazes de causar inveja a muito desktop.
Um exemplo dessa tendência está na chamada workstation mobile. São notebooks voltados para trabalhos que exigem alto poder de processamento. Marcas como a HP, a Dell, a Lenovo e a Sony já têm representantes nessa linha.
As telas, por sua vez, vão ganhando polegadas. Lá fora, a Acer e a Dell estão entre as fabricantes que vendem modelos de notebooks com tela de 20 polegadas. Quer mais espaço ainda? A próxima tendência vai na linha dos LCDs de 23.
Não é só na hora do trabalho que essas máquinas querem ocupar o lugar dos desktops. Há espaço para diversão da pesada. É o caso que um modelo que a HP ainda não colocou no mercado, o HDX Pavilion. Ele tem uma tela widescreen de nada menos de 20 polegadas e vai funcionar como um tremendo media center. Mas já começaram as especulações de que a HP, na verdade, está de olho é num público ainda mais exigente: o dos gamers.
Débora Fortes da INFO
Ricardo Lôvo