5 de dezembro de 2009

BANDA LARGA NO BRASIL ESTÁ ABAIXO DA MÉDIA MUNDIAL, DIZ ESTUDO

Brasil falha em banda larga, diz estudo

Um estudo da Huawei sobre serviços de telecomunicações mostrou que o acesso a banda larga fixa ou móvel no Brasil está abaixo da média mundial. No mundo, há 7,1 conexões de banda larga fixa para grupos de 100 habitantes. No Brasil, esta relação é de 6,1/100.

Quando o item é banda larga móvel, esta relação é ainda mais desfavorável ao Brasil. Aqui, há 3,1 conexões 3G para grupo de 100 pessoas. A média mundial é quase o triplo da brasileira, com 9,1 conexões para cada 100 pessoas.

O acesso ruim a serviços de banda larga fixa ou móvel no Brasil é uma exceção em um país com grande infraestrutura de telefonia, mostra a análise da Huawei.
Em termos de acesso a celulares, por exemplo, há 91,4 celulares no Brasil para cada 100 pessoas. Nesse critério, o país está bem acima da média mundial, em que a relação é de 67/100.
Quando o tema é telefonia fixa, a densidade de telefones no Brasil é 22/100 e a média mundial 17,8/100.

Ricardo Lôvo diz: Realmente ainda pagamos muito caro por um serviço que deixa a desejar, tenho 3G, já tive da TIM que foi o primeiro, funciona bem, porém a velocidade é fraca, troquei pela Oi, melhorou muito, mas ainda deixa a desejar, vou cancelar...
Tenho o Virtua da NET, é a que se aproxima da melhor qualidade, porém os preços de conexões mais altas ainda estão fora do meu poder. Quem sabe um dia teremos uma relação de custo x benefício melhor!