16 de outubro de 2009

PESSOAL CUIDADO COM O VÍRUS!! - BRASIL É O 3º ENTRE OS MAIS INFECTADOS PELA PRAGA KIDO

Também conhecido como Conficker, Downup ou Downadup, vírus se espalha pelo autorun do Windows e é considerado um dos mais perigosos do mundo.

O Brasil é o terceiro país mais infectado pelo vírus para Windows Kido, com 13% dos ataques no país, de acordo a empresa de segurança de internet russa Kapersky Lab. Em primeiro está o Vietnã, com 19%, e em segundo lugar a Russia, também com 19%.

O Kido, também conhecido como Conficker, Downup ou Downadup, é considerado uma das pragas mais perigosas da internet, presente em 28% de todas as ameaças do mundo e 17% das ameaças da América Latina, segundo a empresa.

O vírus faz parte de um conjunto (Kido, Palevo e FlyStudio) que se propaga por dispositivos USB removíveis, como pen drives, celulares ou câmeras digitais.

O sistema que inicia automaticamente esses dispositivos no Windows, chamado de autorun, é o principal responsável pela propagação em massa do vírus.

Em uma análise da América Latina, o Kido representa 20% de todas as infecções, ou seja, 200 mil computadores.
       
A Kaspersky Lab alerta os usuários para que tomem medidas simples de segurança, como desabilitar o recurso autorun do Windows e trocar a senha de e-mails e redes sociais constantemente.
 

Praga virtual já contaminou mais de 9,5 milhões de computadores:

Variante da praga Kido, descoberta no ano passado, se espalha via rede e pen drives. PCs com Windows atualizados estão imunes.

Um worm conhecido como Conficker, Downandup ou Kido já contaminou mais de 9,5 milhões de computadores no mundo e continua se espalhando com uma velocidade assustadora. A praga se aproveita de falhas no Windows para se espalhar via redes e pen drives e estima-se que esteja contaminando 1 milhão de novos computadores por dia, segundo informou Mikko Hypponen, chefe de pesquisa da F-Secure, empresa especializada em segurança.
 

 
Ricardo Lôvo diz:
 
Pessoal, vamos ficar atentos, atualizem seus Widow's, as atualizações de segurança são liberadas mesmo para os Window's não originais.