1 de outubro de 2009

GOOGLE WAVE JÁ É TESTADO POR USUÁRIOS

Cem mil usuários já testam o Google Wave

O Google liberou o acesso de cem mil usuários para testar sua nova plataforma de serviços na web, o Google Wave. Inicialmente disponível apenas para desenvolvedores, o Wave tornou-se acessível agora por milhares de usuários comuns que solicitaram uma conta do serviço por e-mail.
De acordo com Stephanie Hannon, gerente de produto do Google, o acesso ao Wave foi atrasado até o final do dia 30 de setembro (horário da Califórnia) para esperar que técnicos do Google na Austrália estivessem de pé e online (na manhã do dia 1º no fuso australiano) para acompanhar a estreia do produto.
Afinal, o desenvolvimento do Wave foi coordenado desde o início pelo escritório australiano. Stephanie deu a explicação via Twitter.
Quem acessa a página do Wave agora encontra uma janela para efetuar login. A maior parte das pessoas que tenta acessar o serviço, no entanto, se depara com a mensagem “Your Google Account has not yet been activated for Google Wave”.
Isto ocorre porque os cem mil usuários que receberam OK para entrar no Wave representam apenas 10% do total de pedidos enviados ao Google. Pelo menos outros 900 mil usuários precisarão aguardar o Google ampliar os testes da plataforma.
Segundo o Google, o motivo da cautela para permitir o acesso ao Wave é o fato do produto ainda ser instável e não suportar o acesso simultâneo de muitos usuários.


Lars Rasmussen diz que o plano é tomar o lugar do e-mail e das mensagens instantâneas.
Ambição é o que não falta no Google Wave. Misturando e-mail, mensagens instantâneas e edição colaborativa de documentos, o novo serviço tem a intenção de mudar a maneira como as pessoas se comunicam na internet. O Wave é uma criação dos irmãos Lars e Jens Rasmussen, que também trazem, no currículo, a autoria do serviço Google Maps. O produto está em testes e deverá ser liberado para o público ainda neste ano.






Ricardo Lôvo diz:
É mais uma vez o Google causando alvoroço no Mundo!