15 de janeiro de 2009

NOVO VAIO P - VEJA DETALHES!





Ainda sofrendo as conseqüências da ressaca do Natal, ou de saco cheio por ter de fazer plantão numa semana tão agitada, algum estagiário do site japonês da Sony deixou vazar algumas especificações do netbook Vaio Série P, que deveria ser mostrado apenas dia 9 de janeiro.

Na página, já tirada do ar por alguém que pretende garantir seu emprego em 2009, dava para ver que o bichinho é digno de ser chamado de P (de Pocket). Ele terá tela de 8 polegadas, com resolução de 1 600 por 768 pixels. É algo como um ultra widescreen.

Além da grife Sony e do acabamento, que não deve decepcionar, o minilaptop parece ser mais potente que as opções encontradas por aí: o processador é um Intel de 1,33 GHz (provavelmente, um Atom) e o feliz dono dessa máquina poderá escolher entre HD de 60 GB e SSD de 128 GB. O sistema será Windows Vista Home Basic ou Premium.

Na imagem aí em cima, quem aparece ao lado das especificações parece ser um notebook da série TT, e não o P. Mas a CNET conseguiu de algum jeito essa outra aqui de baixo, confirmando a idéia da tela master retangular. Os preços, infelizmente, não vazaram ainda.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MAIS SOBRE O VAIO P:


No velho esquema conta-gotas, para você ficar louco de curiosidade, a Sony confirmou o que já sabíamos e disse um pouco mais sobre o minilaptop Vaio P, que deve vir ao mundo ainda este mês.

A maquininha realmente terá processador Intel Atom Z520, de 1,33 GHz, e opção de HD de 60 GB ou SSD de 128 GB. Além disso, virá com 2 GB de memória RAM, 3G embutido e GPS (se tiver software de navegação, será o bicho!). Nessa configuração, rodando Windows Vista Home Premium, o preço será o equivalente a 700 euros, como diz o site japonês da empresa.

O que mais queríamos saber ainda fica em segredo: se aquela tela ultra widescreen, com resolução de 1 600 por 768 pixels, é mesmo de verdade. É o que mostra essa imagem photoshopada aí de cima, que a CNET arranjou.

Ricardo Lôvo