5 de junho de 2007

BLU-RAY POR $ 962,00?

Nem vai ver tão cedo aqui no Brasil. Quem pode pagar um precinho assim camarada por um player de sangue azul – quem pode ser mais sangue azul que a Sony entre as grandes marcas? - são os americanos.

Hoje a Sony lançou nos Estados Unidos o player BDP S300 por 499 dólares, o que daria, num dia de alta do dólar como hoje. Aqui, o player Blu-ray mais baratinho sai por cerca de 3.500 reais, 3000 reais no mínimo. Abaixo disso, só no descaminho.

Por que os americanos podem e nós não? O governo cobra imposto demais – este governo, do PT, o anterior, do PSDB, o anterior... Sob o pretexto de proteger os empregos locais, impõe-se uma conta altíssima ao consumidor. Quem viaja sempre para fora se mantém atualizado por preços razoáveis. Quem fica no próprio país morre com o ônus desse atraso. What's new?

Na era da internet, em que a informação flui instantaneamente, o BDP S300 da Sony entra no radar de qualquer pessoa interessada em vídeo no Brasil no mesmo dia em que entrou no radar dos americanos. É nesse gap que prospera o contrabando.

Sandra Carvalho da INFO

Ricardo Lôvo diz:

Pois é, impostos, imostos, e mais impostos.... Assim fica dificil conseguir acompanhar o avanço tecnológico.