Finalmente, os laptops começam a incorporar uma das mais invejadas características dos computadores de mesa: a capacidade de se fazer upgrades. E a primeira novidade vem da taiwanesa Asus.
A empresa prepara o lançamento da linha C90, desenvolvida justamente com foco nas opções de customização e troca de componentes. Tirando a tela de 15,4 polegadas, praticamente tudo é permitido. A Asus já tinha mostrado um protótipo durante o Cebit, na Alemanha, sem dar detalhes da confiração.
A linha C90 vem com processador Core 2 Extreme, da Intel, e placa de vídeo MXM, da Nvidia. Entre as opções sem fio, o laptop já integra o 802.11n, o MIMO, e o Bluetooth. A máquina pode incorporar drive Blu-ray ou HD DVD e suporta HDMI. Traz ainda uma câmera embutida de 2 megapixels, para videoconferência. Na área de segurança, um dos recursos é o leitor de impressões digitais, também já embutido no próprio notebook.
Não é só a configuração que é de peso, veja os detalhes AQUI .
O laptop pesa 3,1 quilos. Segundo a Asus, a escolha dos componentes do notebook foi baseada justamente nas questões de compatibilidade e para dar flexibilidade para que os usuários construam sua "dream machine". O que a Asus ainda não diz é quanto o laptop dos sonhos vai custar.
Débora Fortes da INFO
Ricardo Lôvo:
Quando será que conseguirei ter um destes? Talvez se eu ganhar na Megasena ajude né?