Quarta-feira, 07 de março de 2007 - 15h38
![]() |
Nero: o preço deve cair de quse 400 para menos de 200 reais |
SÃO PAULO - Os pacotes do queimador de CDs Nero passam a ser fabricados no Brasil. O preço vai cair à metade.
A fabricação local vem acompanhada da tradução do software, da embalagem e da documentação para o português do Brasil. É resultado de um acordo da Nero com a distribuidora XpressSoft, que ficará encarregada da edição brasileira. A Nero também está desenvolvendo um novo site na web em português.
As cópias do Nero produzidas localmente devem chegar às lojas no final deste mês. Com isso, o preço do produto deve cair para menos de 200 reais, metade do valor atual. "Também teremos licenciamento em grandes volumes e descontos especiais para escolas e órgãos do governo", disse à INFO Stefanie Heinle, diretora sênior de vendas da Nero.
O Nero, que é desenvolvido na Alemanha, já tem 240 milhões de instalações em micros do mundo inteiro, segundo a própria empresa. O pacote inclui, além do queimador de DVDs, cerca de vinte pequenos aplicativos que fazem desde telefonemas via VoIP até gravação de programas de TV.
Baixe uma cópia de avaliação do Nero no Download INFO.
Maurício Grego, da INFO
Ricardo Lôvo:O preço até que não é absurdo, mas acho que poderia melhorar, aliás, eu acredito que o grande problema da pirataria são os preços exorbitantes, se realmente pensasem em ter seu produto em todo lugar com preços acessíveis a pirataria diminuiria.
O que você acha? Comente conosco!